Download Apostila Concurso SEDUC AL 2018 – Professor

download apostila concurso

Apostila Concurso SEDUC AL 2018 PDF Download. Baixe aqui esta excelente Apostila para o Concurso SEDUC AL 2018 Professor.  Apostila Concurso SEDUC AL PDF – Professor. Download em PDF Professor.

Download Apostila Concurso SEDUC AL 2018 – Professor

apostila Concurso Professor AL
Apostila Concurso SEDUC AL 2018 – Professor

Conteúdo da Apostila Concurso SEDUC AL 2018 – Professor:

Apostila Impressa – páginas
Apostila Digital por Download – MB

COMUM A TODOS OS CARGOS
– Língua Portuguesa
– Legislação
– Tecnologias Educacionais e Competências Sócio-Emocionais

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.
*Disponível na versão impressa e digital.

Baixar Apostila

Download Apostila SEDUC-AL PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor

baixar apostila seduc al 2018
Apostila SEDUC AL 2018 – Professor

Conteúdo da Apostila SEDUC-AL PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor:

 Legislação:

– 1 Lei Estadual nº 5.247/91 (Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado de Alagoas, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais).

– 2 Lei Estadual nº 6.196/2000 (Estatuto do Magistério Público do Estado de Alagoas);

– 3 Lei Estadual nº 6.197/2000 (Plano de Cargos e Carreiras do Magistério);

– 4 Lei Estadual nº 6.754/2000 (Código de Ética do Servidor Público);

– 5 Lei Federal nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB).

 Tecnologias Educacionais e Competências Sócio- Emocionais,

– Língua Portuguesa.

Para potencializar sua preparação, você terá acesso a um BÔNUS ESPECIAL, um Curso Online do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – Grátis, conteúdo cobrado no edital e de suma importância.

Itens que você receberá:

  • Uma Apostila Digital SEDUC-AL PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor;
  • Um Curso Online do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – Grátis.

Apostila para Comum aos Cargos de Professor – SEDUC-AL PDF 2018 foi elaborada totalmente focada no edital publicado. Apresenta todas as atualizações necessárias, o que a torna completa e atualizada. O conteúdo foi distribuído de forma a facilitar o aprendizado e organizado com índice para que você possa localizar a disciplina desejada.

Com esta apostila, você terá em mãos um excelente material, que foi elaborado por professores especialistas em cada matéria e na banca do concurso.

Todo conteúdo é distribuído em um formato interativo, dinâmico e simplificado, para que você consiga estudar uma maior quantidade de conteúdo em menos tempo. Além disso, possui diversos exercícios de fixação, atualizados e gabaritados, do mesmo nível para o cargo almejado, os quais trarão benefícios valiosos complementando sua preparação.

Baixar Apostila

Mais Apostilas para o Concurso SEDUC AL 2018 Professor – Por Especialidade:

Sobre o Concurso SEDUC AL 2018

O Governo do Estado de Alagoas publicou, nesta sexta-feira (29), edital para realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação de Alagoas (SEDUC AL). A publicação está no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) e a instituição organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe).

De acordo com o documento, 850 vagas devem ser preenchidas para o cargo de professor. Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o Estado de Alagoas. O concurso será regido pelo Cebraspe, com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Seduc.

“Todo o processo de realização deste concurso foi feito baseado, sobretudo, na transparência. O Governo de Alagoas se sobressai mais uma vez em realizar um certame deste tamanho e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a educação dos jovens alagoanos. Firmamos o compromisso de divulgar o edital ainda em 2017 e, após todo um trabalho de equipe, conseguimos cumprir com o prazo”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, explica que a carga horária será de 30 horas para os aprovados, dividida em atividades dentro da sala de aula, aulas de campo, além do planejamento.

“O concurso será de 30 horas para os profissionais, de acordo com a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação e avanços da categoria na Educação, estabelecendo que o professor deve dedicar 30% do seu tempo para o planejamento e atividades fora de sala de aula. Dessas 30 horas, 10 serão dedicadas ao planejamento, e as outras 20 horas para estar em sala de aula”, afirma Luciano Barbosa.

Inscrições

As inscrições devem ser efetivadas a partir das 20h do próximo dia 2 de janeiro e prossegue até às 18h do dia 1° de fevereiro de 2018, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/SEDUC_AL_17/. A Secretaria do Planejamento disponibilizará em sua sede ponto de acesso para os candidatos que não possuem acesso à internet. Conforme divulgado, a taxa de inscrição é de R$ 95,00.

Remuneração

A remuneração para o cargo de professor, todas as áreas de atuação é de: R$ 2.195,13,  para uma Jornada de Trabalho de 30 horas semanais.

Cargos e Requisitos

Professor de Artes
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Artística, Artes ou Linguagens Específicas, Artes Visuais e Plásticas, Artes Cênicas ou Teatro, Música e Dança fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Professor de Biologia
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Ciências
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia ou Ciências, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Educação Física
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Educação Física (CREF), conforme a Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998.

Professor de Filosofia
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Filosofia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Física
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Geografia
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de História
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Inglês
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Inglês, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Matemática
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Português
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Português, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Química
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Química, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Sociologia
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Ciências Sociais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Provas do Concurso SEDUC AL 2018

As provas objetivas, que ocorrerão em Maceió e Arapiraca, terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 1º de abril de 2018, no turno da tarde.

Além de todos os requisitos para a realização da inscrição no certame, o edital publicado também possui informações sobre remuneração, jornada de trabalho, avaliações e lotação.

seta  Visualizar Edital

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *