Download Apostila Concurso SEDU ES 2018 – Professor

baixar apostila sedu es

Apostila Concurso SEDU ES 2018 PDF Download. Baixe aqui esta excelente Apostila para o Concurso SEDU ES 2018 Professor.  Apostila Concurso SEDU ES 2018 PDF – Professor.  Download em PDF Professor.

Download Apostila Concurso SEDU ES 2018 – Professor (Comum a todas as áreas de ensino)

inscrição concurso sedu es
Apostila SEDU ES 2018 – Professor

Conteúdo da Apostila Concurso SEDU ES 2018 – Professor (Comum a todas as áreas de ensino):

Apostila Impressa – páginas
Apostila Digital por Download – MB

COMUM A TODOS
Conhecimentos Básicos

– Língua Portuguesa
– Conhecimentos Pedagógicos
– Conhecimentos Básicos de Informática

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.
*Disponível na versão impressa e digital.

Baixar Apostila

Mais Apostilas para o Concurso SEDU ES 2018 – Por Especialidade

Download Apostila SEDU-ES PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor B

concurso sedu es 2018
Apostila Concurso SEDU ES – Professor

Conteúdo da Apostila SEDU-ES PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor B:

– Língua Portuguesa; Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Básicos de Informática.

Para potencializar sua preparação, você terá acesso a um BÔNUS ESPECIAL, um Curso Online do ECA – Grátis, conteúdo cobrado no edital e de suma importância.

Itens que você receberá:

  • Uma Apostila Digital SEDU-ES PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor B;
  • Um Curso Online do ECA – Grátis.

Apostila para Comum aos Cargos de Professor B – SEDU-ES 2018 foi elaborada totalmente focada no edital publicado. Apresenta todas as atualizações necessárias, o que a torna completa e atualizada. O conteúdo foi distribuído de forma a facilitar o aprendizado e organizado com índice para que você possa localizar a disciplina desejada.

Com esta apostila, você terá em mãos um excelente material, que foi elaborado por professores especialistas em cada matéria e na banca do concurso.

Todo conteúdo é distribuído em um formato interativo, dinâmico e simplificado, para que você consiga estudar uma maior quantidade de conteúdo em menos tempo. Além disso, possui diversos exercícios de fixação, atualizados e gabaritados, do mesmo nível para o cargo almejado, os quais trarão benefícios valiosos complementando sua preparação.

Baixar Apostila

Sobre o Concurso SEDU ES 2018

Foi publicado na edição de sexta-feira, 12 de janeiro, do Diário Oficial do Espírito Santo, o edital do Concurso SEDU ES 2018 para provimento de 1.025 vagas no cargo de Professor da Secretaria de Educação. A instituição organizadora do certame é a Fundação Calos Chagas – FCC.

Inscrições para o Concurso SEDU ES 2018

As inscrições deverão ser realizadas a partir de segunda-feira (15), a partir das 10h, até às 14h do dia 5 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.

Remuneração

A remuneração inicial dos professores da rede estadual podem variar entre R$ 1.982,55, para docentes com licenciatura plena, e R$ 3.554,92, para os com doutorado, por 25 horas semanais. Além disso, há o acréscimo do auxílio-alimentação.

Vagas

As vagas serão para 78 municípios capixabas e distribuídas por cargo/disciplina:

Pedagogo (87 vagas),
Arte (58 vagas),
Biologia/Ciências (108 vagas),
Educação Física (73 vagas),
Espanhol (01 vaga),
Filosofia (03 vagas),
Física (67 vagas),
Geografia (117 vagas),
História (58 vagas),
Língua Inglesa (10 vagas),
Língua Portuguesa (170 vagas),
Matemática (227 vagas),
Química (44 vagas),
Sociologia (02 vagas).

Provas

As Provas Objetivas e Discursiva serão realizadas nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, conforme opção de Cidade de Prova indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet, com previsão de aplicação no dia 18/03/2018 no período da manhã (horário de Brasília).

Requisitos dos cargos do Concurso SEDU ES 2018

Professor B – Arte: Diploma de Licenciatura em Artes Plásticas, Diploma de Licenciatura em Educação Artística, Diploma de Licenciatura em Artes Visuais, Diploma de Licenciatura em Artes Cênicas, Diploma de Licenciatura em Música devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido de Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC, com Habilitação em: Artes Plásticas, Educação Artística, Artes Visuais, Artes Cênicas e Música.

Professor B – Biologia/Ciências: Diploma de Licenciatura em Biologia OU Diploma de Licenciatura Curta em Ciências com Plenificação em Biologia devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OUDiploma de Bacharel acrescido de Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC, com Habilitação em: Biologia.

Professor B – Educação Física: Diploma de Licenciatura em Educação Física devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido de Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC, com Habilitação em: Educação Física.

Professor B – Filosofia: Diploma de Licenciatura em Filosofia devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC, com Habilitação em: Filosofia.

Professor B – Física: Diploma de Licenciatura em Física OU Diploma de Licenciatura Curta em Ciências com Plenificação em Física devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OUDiploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Física

Professor B – Geografia: Diploma de licenciatura em Geografia OU Diploma de Licenciatura Curta em Estudos Sociais com Plenificação em Geografia OU Diploma de Licenciatura em Ciências Sociais, nos termos da Portaria MEC nº 399/1998, devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Geografia.

Professor B – História: Diploma de licenciatura em História OU Diploma de Licenciatura Curta em Estudos Sociais com Plenificação em História OU Diploma de Licenciatura em Filosofia, nos termos da Portaria MEC nº 399/1998, OU Diploma de Licenciatura em Ciências Sociais, nos termos da Portaria MEC nº 399/1998, devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : História.

Professor B – Língua Estrangeira -Espanhol: Diploma de licenciatura em Letras/ Espanhol OU Diploma de licenciatura curta em Letras com Plenificação em Espanhol devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Espanhol.

Professor B – Língua Inglesa: Diploma de licenciatura em Letras/ Inglês OU Diploma de licenciatura curta em Letras com Plenificação na Língua Inglesa devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Inglês.

Professor B – Língua Portuguesa: Diploma de licenciatura em Letras/ Português OU Diploma de licenciatura curta em Letras com Plenificação em Língua Portuguesa devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Língua Portuguesa.

Professor B – Matemática: Diploma de licenciatura em Matemática OU Diploma de licenciatura curta em Ciências com Plenificação em Matemática devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Matemática.

Professor B – Química: Diploma de licenciatura em Química OU Diploma de licenciatura curta em Ciências com Plenificação em Química devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Química.

Professor B – Sociologia: Diploma de licenciatura em Sociologia OU Diploma de licenciatura em Ciências Sociais devidamente registrado conforme Art. 48 da LDB OU Diploma de Bacharel acrescido do Certificado e Histórico Escolar do Curso do Programa de Formação Pedagógica para Docentes ministrado por instituição de ensino superior regularizada pelo MEC com habilitação em : Sociologia.

Professor P – Pedagogo: Diploma em licenciatura em Pedagogia com habilitação em supervisão escolar, orientação educacional, administração escolar, inspeção escolar OU diploma de licenciatura em Pedagogia nos termos do Art. 14 § 1º da Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de junho de 2006, devidamente registrado conforme Art. 48 da LDBE 2 (dois) anos de experiência docente, no mínimo.

A Avaliação de Títulos

Os diplomas poderão ser apresentados em cópia autenticada por tabelionato. Não serão aceitos protocolos de documentos. Certidões ou declarações, só serão aceitas na versão original e se o candidato colou grau nos últimos 12 meses, desde que acompanhadas de histórico escolar.

 Os documentos e diplomas relacionados a cursos realizados no exterior somente serão considerados quando vertidos para o português, por tradutor oficial, e reconhecidos segundo a legislação própria.

Cada título será considerado e avaliado uma única vez, situação em que fica vedada a cumulatividade de créditos e deverão ser encaminhados pelos candidatos no período previsto de 19/03/2018 a 21/03/2018.

Edital comentado e Dicas de Estudo – Concurso SEDU ES

Detalhes do Concurso SEDU ES 2018

Vagas: 1.025
Lotações: Todo Espirito Santo
Remuneração inicial: até R$ 3.554,92
Banca: FCC
Escolaridade: Ensino Superior
Apostilas: Digitais(PDF) e ImpressasVer detalhes
Cursos Online:  Videoaulas + PDFsVer detalhes

seta  Visualizar Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *