Download Apostila Concurso Bombeiros MS 2018 PDF – Soldado

cbm ms

Apostila Concurso Bombeiros MS 2018 PDF Download. Baixe aqui esta excelente Apostila para o Concurso Bombeiros MS 2018 Soldado.  Apostila Concurso do Corpo de Bombeiros Militar MS 2018 PDF – Soldado.  Download em PDF Soldado.

Download Apostila Concurso Bombeiros MS 2018 PDF – Soldado

download apostila cbm ms

baixar apostila

Obs.: Disponível também na versão Impressa (Livro). Ver Mais Detalhes

Apostila Impressa – páginas
Apostila Digital por Download – MB

Conteúdo da Apostila Concurso Bombeiros MS (CBM-MS) 2018

LÍNGUA PORTUGUESA: 1.Compreensão e interpretação de textos verbais, não verbais e mistos; gêneros e tipologias textuais. 2. Coerência Textual. 3. Semântica. 4. Ortografia. 5. Reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais, processos de formação de palavras, mecanismos de flexão dos nomes e verbos. 6. Sintaxe (frase, oração e período, termos da oração, processos de coordenação e subordinação, concordância nominal e verbal, transitividade e regência de nomes e verbos, padrões gerais de colocação pronominal, mecanismos de coesão textual, substituição, deslocamento, paralelismo, pontuação). 7. Crase. 8. Figuras e vícios de Linguagem. 9. Diversas modalidades do uso da língua adequadas às várias
situações de comunicação (variação linguística).

MATEMÁTICA: 1. Números (naturais, inteiros, racionais e reais). 2. Razão e proporção (grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples, porcentagens, juros simples). 3. Média aritmética simples. 4. Sistema de equações do 1º e 2º graus. 5. Sistema métrico (medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade). 6. Noções de geometria (forma, perímetro, área, volume, teorema de Pitágoras e suas aplicações). 7. Tratamento da informação (leitura, construção e interpretação de gráficos e tabelas). 8. Resolução de situações problema.

RACIOCÍNIO LÓGICO: 1. Estruturas lógicas (princípios, equivalências, proposições categóricas) 2. Lógica de argumentação (analogias, tipos de argumentos, inferências, deduções e conclusões). 3. Lógica sentencial (ou proposicional): proposições simples e compostas, tabelas verdade, equivalências, Diagramas lógicos. 4. Princípios de contagem e probabilidade. 5. Operações em conjuntos. 6. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

CONHECIMENTOS GERAIS: 1. FÍSICA (1.1. Conhecimentos básicos e fundamentais. 1.2. O movimento, o equilíbrio e a descoberta de leis físicas. 1.3. Energia, trabalho e potência. 1.4. A mecânica e o funcionamento do universo. 1.5. Fenômenos elétricos e magnéticos. 1.6. Oscilações, ondas, óptica e radiação. 1.7. O calor e os fenômenos térmicos). 2. QUÍMICA (2.1.Transformações químicas. 2.2. Representação das transformações químicas, materiais, suas propriedades e usos. 2.3. Água. 2.4. Transformações químicas e energia. 2.5. Dinâmica das transformações químicas. 2.6. Transformação química e equilíbrio. 2.7. Compostos de carbono. 2.8. Relações da Química com as tecnologias, a sociedade e o meio ambiente. 2.9. Energias químicas no cotidiano. 3. BIOLOGIA (3.1. Moléculas, células e tecidos. 3.2. Hereditariedade e diversidade da vida ( 3.3. Identidade dos seres vivos. 3.4. Ecologia e ciências ambientais. 3.5. Qualidade de vida das populações humanas. 4. GEOGRAFIA GERAL ( 4.1.
Situação geral da atmosfera e classificação climática. 4.2. As características climáticas do território brasileiro. 4.3. Os grandes domínios da vegetação no Brasil. 4.4. Produção e transformação dos espaços agrários. 4.5. Fontes energéticas e suas relações econômicas. Setor Elétrico no Brasil. 4.6. Cartografia. 4.7. Impactos ambientais. 4.7. Formação da Sociedade Urbano-Industrial brasileira. 4.8. Diversidade Cultural e Organização do Espaço Brasileiro. 4.9. Globalização.

ATUALIDADES: Tópicos relevantes e atuais dos acontecimentos da realidade brasileira nas áreas social, econômica, saúde, educação, cultura (literatura, cinema, música, artes visuais), segurança pública, violência, política, meio ambiente (aquecimento global e catástrofes naturais), habitação, ciência e tecnologia, transporte e direitos humanos.

Adquirindo a Apostila Concurso Bombeiros MS 2018 PDF Soldado, você receberá GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.
*Disponível na versão impressa e digital.

Download Apostila Concurso Bombeiros MS 2018 PDF – Soldado do Corpo de Bombeiros Militar

apostila soldado cbm ms

baixar apostila

Apostila Bombeiros MS 2018 PDF Soldado – Digital (PDF) por Download

Obs.: Pode ser adquirida também na versão Impressa (Livro)Ver Mais Detalhes

Prepare-se já para este Concurso! Material atualizado e totalmente focado no edital Nº 01/2018 CBM MS. Elaborada por professores especializados em concursos públicos, que conhecem as características das principais bancas organizadoras.

Conteúdo da Apostila:

  • Língua Portuguesa
  • Direito Penal Militar
  • Direito Processual Militar
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Direitos Humanos
  • Raciocínio Lógico
  • Medicina Legal.

Adquirindo a Apostila Bombeiros MS 2018 PDF Soldado, você receberá GRÁTIS um Curso Online de Portuguêsconteúdo cobrado no edital e de fundamental importância.

Editora: Nova Concursos –  Uma das mais renomadas no segmento de Apostilas e Cursos Online para Concursos, com foco na elaboração de conteúdo interativo, dinâmico e simplificado, para que o aluno estude uma maior quantidade de conteúdo em menos tempo.

Sobre o Concurso Bombeiros MS 2018

Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBM-MS) publicou edital de concurso público (Concurso Bombeiros MS 2018) para o preenchimento de 176 vagas, sendo  153 (cento e cinquenta e três) vagas do Curso de Formação de Soldados e 23 (vinte e três) vagas do Curso de Formação de Oficiais da corporação. A banca organizadora do certame á a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS).

Veja também: Cursos Online com Videoaulas para o Concurso dos Bombeiros MS

Requisitos para o cargo de Soldado:

  • possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da matrícula no Curso de Formação;
  • possuir, no máximo, 30 (trinta) anos (até 30 anos, 11 meses e 29 dias) na data de encerramento das inscrições neste Concurso Público;
  • possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, de categoria “B”, valendo para tanto a CNH Provisória;
  • possuir escolaridade de ensino médio completo ou equivalente, com certificado obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal.

Requisitos para o cargo de Oficial:

  • possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da matrícula no Curso de Formação; e) possuir, no máximo, 30 (trinta) anos (até 30 anos até 30 anos, 11 meses e 29 dias) na data de encerramento das inscrições neste Concurso Público;
  • no caso de candidato militar estadual do Estado de Mato Grosso do Sul possuir na data de encerramento da inscrição até 20 (vinte) anos (até 20 anos, 11 meses e 29 dias) de efetivo serviço na Instituição Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, sem limitação de idade máxima;
  • possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, de categoria “B”, valendo para tanto a CNH Provisória;
  • possuir escolaridade de nível superior, com diploma de Bacharel em Direito obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;

Inscrição Concurso Bombeiros MS 2018 – Oficiais

As inscrições devem ser realizadas entre 13 de abril e 25 de junho de 2018, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br. A taxa de inscrição custa R$127,60 para Soldado e R$ 204,16 para Oficial.

Etapas do Concurso

O Concurso será composto das seguintes fases:

  • Fase I: Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Fase II: Exame de Aptidão Mental (Avaliação Psicotécnica), de caráter eliminatório;
  • Fase III: Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
  • Fase IV: Exame de Capacidade Física, de caráter eliminatório;
  • Fase V: Investigação Social, de caráter eliminatório.

Provas

A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nas cidades de Campo Grande e Dourados, em data, horário e locais a serem divulgados por edital específico publicado no Diário Oficial do Estado.

Validade

O Concurso terá validade de 2 (dois) anos, contados a partir da homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, exclusivamente por conveniência da Administração Estadual.

Detalhes do Concurso Bombeiros MS 2018

seta  Visualizar Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *