Download (PDF) Apostila Concurso PM PI 2020 Soldado Polícia Militar PI

Download Apostila Concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) 2020 pdf. Baixe AQUI esta excelente Apostila para o concurso público da Polícia Militar do Estado do Piauí – PM PI, para o cargo de Soldado. Download Apostila Digital para o cargo de SOLDADO. GRÁTIS Conteúdo Extra Online, com Videoaulas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico.

Não perca tempo! Comece agora mesmo a sua preparação para este concurso. Garanta já a sua Apostila PreparatóriaO certame deve ser autorizado até maio, portanto, é hora de intensificar os estudos.

Download Apostila Concurso PM-PI Polícia Militar do Piauí 2020 para o cargo de SOLDADO – Apostila Preparatória

Concurso PM PI 2020
Apostila Digital Concurso PM PI 2020 Polícia Militar do PI

Matérias da Apostila PM-PI 2020:

– Língua Portuguesa
– Matemática
– Conhecimentos Gerais
– Noções de Informática
Conhecimentos Específicos
– Legislação da PMPI
– Noções de Direito

GRÁTIS Conteúdo Extra Online, com Videoaulas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico.

Informações sobre o Concurso 2020:

Um novo concurso para a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI) deve ser anunciado em breve. O Comandante da Instituição militar, Lindomar Castilho, afirmou que há necessidade urgente de a instituição contratar 500 novos policiais.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) anunciou que a a autorização do concurso deve sair até maio de 2020, com oferta de 1.040 vagas para Soldados e Oficiais.

Atualmente o procedimento administrativo relativo à esta seleção pública encontra-se junto ã Secretaria de Segurança do Estado. No processo há o pedido de 1.000 vagas para o cargo de Soldado e 40 vagas para o cargo de Oficial.

Para se candidatar a umas das vagas para o cargo de Soldado é preciso ter ensino médio completo e para concorrer a Oficial o requisito é ter ensino superior em bacharelado em Direito.

Último concurso da PM-PI

O último certame realizado pela Polícia Militar do Piauí foi realizado em 2017. Naquela oportunidade, a NUCEPI / UESPI foi instituição organizadora do concurso que ofertou 480 vagas para o cargo de Soldado, sendo 430 para candidatos do sexo masculino e 50 para candidatas do sexo feminino.

O vencimento inicial de Soldado PM à época era de R$ 3.100,00 mensais. A prova foi composta por 60 questões, abordando Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos (Legislação da PM-PI e Noções de Direito).

Para mais detalhes sobre o concurso de 2017 acesse o edital completo disponível em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *