Os 5 Melhores Livros de Direito Constitucional para Concursos 2016

Wooden gavel barrister, justice concept, legal system

Direito Constitucional é uma das áreas mais importantes do direito e uma matéria que geralmente marca presença em todos os concursos públicos, afinal, como o próprio nome diz, tem como base a Constituição Federal, que é a lei maior e estrutura para todas as outras leis de nosso ordenamento jurídico.

Por isso, dominar o texto da nossa Constituição Federal é o caminho para o sucesso na vida acadêmica, profissional e claro, nos concursos públicos. Por ser uma área altamente relevante não apenas para concursos, mas também para o seu conhecimento, hoje a seleção é 5livros de direito constitucional para ampliar o seu aprendizado e te preparar para os próximos concursos. Veja as sugestões de livros com conteúdos didáticos, tanto para iniciantes, como também com obras direcionadas a um estudo mais profundo de Direito Constitucional.

 

Direito Constitucional Esquematizado – Pedro Lenza – Saraiva – 19ª ed.

direito constitucional esquematizado

É um bom livro para concurseiros, pois apresenta de forma didática e em linguagem acessível o estudo constitucional. O professor aplica a didática dos quadros, palavras-chaves e esquemas que facilitam a fixação visual dos conteúdos abordados e assim, uma melhor compreensão do tema.

 

Curso de Direito Constitucional – Vidal Serrano Nunes Junior, Luiz Alberto David Araujo – Saraiva – 20ª Ed.

 

Curso de Direito Constitucional - Vidal Serrano Nunes Junior, Luiz Alberto David Araujo

Os professores, que possuem larga experiência na área constitucional, trazem mais um clássico aos seus leitores, com um conteúdo objetivo, jurisprudência atualizada, espírito crítico e apresentação didática do tema, proporcionando aos profissionais, estudantes de dirOs professores, que possuem larga experiência na área constitucional, trazem mais um clássico aos seus leitores, com um conteúdo objetivo, jurisprudência atualizada, espírito crítico e apresentação didática do tema, proporcionando aos profissionais, estudantes de direito e concurseiros, um verdadeiro guia do direito constitucional.o e concurseiros, um verdadeiro guia do direito constitucional.

 

Comentários à Constituição do Brasil – J. J. Gomes Canotilho, Gilmar Ferreira Mendes, Ingo Wolfgang Sarlet e Lenio Luiz Streck – Saraiva

Comentários à Constituição do Brasil - J. J. Gomes Canotilho

Canotilho é um autor requisito em muitas bancas, além de também ser referência de consulta para decisões judiciais. A publicação celebra os 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988 com a apresentação de comentários a cada um de seus dispositivos, elaborados cuidadosamente pelos mais brilhantes juristas e doutrinadores do País.

É leitura obrigatória para concurseiros que buscam vagas de alto escalão.

 

Direito Constitucional – Alexandre de Moraes – Saraiva – 32ª Ed. 2016

direito constitucional 32 edicao

Possui uma análise doutrinária e jurisprudencial da Constituição Federal. É uma fonte segura de estudo, o qual trata de normas constitucionais atuais, fazendo comparações também com as Constituições Brasileiras anteriores e a de outros países. Traz também temas polêmicos e opiniões de doutrinadores nacionais e estrangeiros e julgados de Tribunais Superiores.

 

Direito Constitucional Descomplicado – Marcelo Alexandrino, Vicente Paulo – Método – 15ª Ed.

direito constitucional descomplicado 15 edicao

Aborda de forma simples e descomplicada os temas mais cobrados em principais concursos públicos. É perfeita para iniciantes, pois é de fácil manuseio, didático e contém exercícios de importantes provas, tudo organizado por assuntos. Vale a pena adquirir.

Qual outro livro de direito constitucional para concursos você acrescentaria a esta seleção? 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *