Download Apostila Concurso SEE MG 2018 – Professor de Educação Básica

Apostila Concurso SEE MG 2018 PDF DownloadBaixe aqui esta excelente Apostila para o Concurso SEE MG 2018 Professor de Educação Básica.  Apostila Concurso SEE MG 2018 PDF – Professor de Educação Básica.  Download em PDF Professor de Educação Básica.

Download Apostila Concurso SEE MG 2018 – Professor de Educação Básica

apostila see mg 2018

Apostila Concurso SEE MG 2018

Conteúdo da Apostila Concurso SEE MG 2018 – Professor de Educação Básica:

Apostila Impressa – páginas
Apostila Digital por Download – MB

Conhecimentos Gerais
– Língua Portuguesa
– Matemática
– Conhecimentos Didático-pedagógico

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.
*Disponível na versão impressa e digital.

Baixar Apostila

Download Apostila SEE-MG PDF – Comum aos Cargos de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A

apostila see mg 2018

Apostila SEE-MG 2018 – Professor de Educação Básica

Conteúdo da Apostila SEE-MG PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A:

 – Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Pedagógicos.

Itens que você receberá:

 Uma Apostila SEE-MG PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A;

  • Um Curso Online do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA;
  • E-book (em PDF) Questões Comentadas – Concurso SEE-MG (a disponibilizar em 10/jan)

Apostila SEE-MG PDF 2018 – Comum aos Cargos de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A possui conteúdos de acordo com o edital do Concurso da SEE-MG. Apresenta todas as atualizações necessárias, o que a torna completa e ideal para a sua preparação.

Com esta apostila você terá em mãos um material diferenciado, que foi elaborado por autores especializados em cada matéria e com ampla experiência em concursos públicos.

Baixar Apostila

Mais Apostilas para o Concurso SEE MG – Por área de atuação:

Sobre o Concurso SEE MG 2018

A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais – SEE MG publicou nesta quinta-feira, 28 de dezembro, edital para a realização de um novo concurso público com oferta de 16.700 vagas para os cargos de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica. A instituição organizadora do certame é a FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa.

Inscrições concurso SEE MG

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da banca organizador, no período entre 26 de fevereiro a 08 de março de 2018. A taxa de inscrição custa R$ 70,00.

Vagas para o Concurso SEE MG 2018

Veja a distribuição das vagas por área de atuação:

concurso see mg

Remuneração

A remuneração inicial será de acordo com a Lei Estadual nª 21.710/15 tendo como um dos componentes o vencimento inicial de  R$2.135,64, para ambos os cargos.

Importante: O vencimento para o cargo de Professor será proporcional  à carga horaria quando a jornada for inferior à 24 horas semanais. Ambos os cargos são regidos pelo Regime Jurídico Estatutário previsto pelo Estatuto do Pessoal do Magistério Público do Estado de Minas Gerais (Lei Estadual 7.109/77) e também pelo Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais ( Lei Estadual 869/1952).

Carga Horária de Trabalho:

a) Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A: 24 horas semanais.
b) Professor de Educação Básica – PEB – Nível I Grau A: de 8 a 24 horas semanais.

Etapas do Concurso SEE MG

a)Primeira Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha:

  • 10 questões de Língua Portuguesa
  • 10 questões de Matemática
  • 10 questões de Conhecimentos Didático-Pedagógico
  • 30 questões específicas de cada área

As provas serão aplicadas no dia 08/04/2018, e serão realizadas no Estado de Minas Gerais, nas cidades sedes das SRE, constantes do Anexo do Edital (ao final da matéria). Os candidatos que concorrerem às vagas para municípios das SRE Metropolitanas A, B e C realizarão as provas em Belo Horizonte.

b)Segunda Etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório

A segunda etapa do Concurso Público será constituída por Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório. A entrega dos documentos relativos à Avaliação de Títulos, de caráter Classificatório, é facultativa. O candidato efetivamente inscrito que não entregar títulos não será eliminado do Concurso Público.

Importante: Os documentos para Avaliação de Títulos deverão ser entregues no dia de realização das Provas Objetivas, na sala/local onde o candidato fará sua prova. O candidato deverá entregar aos fiscais de prova da sala os títulos em envelope, tamanho ofício, fechado e identificado, contendo externamente, em sua face frontal, os dados do candidato e contendo a indicação no envelope “TÍTULOS/SEE /MG – ENSINO REGULAR”.

Requisitos para os cargos Concurso SEE MG 2018

  • Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou a.2) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou a.3) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedidos por instituição de ensino superior credenciada.

  • Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A:

Arte/Artes:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Arte/Educação Artística, incluindo as diversas linguagens artísticas, expedido por instituição de ensino superior credenciada; oub.1.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Arte/Educação Artística, incluindo as diversas linguagens artísticas.

Biologia/Ciências:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.2.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Ciências Biológicas.

Educação Física:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Educação Física, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.3.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Educação Física.

Filosofia:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Filosofia, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.4.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Filosofia.

Física:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Física, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.5.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Física.

Geografia:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Geografia, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.6.2) curso  superior (bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Geografia.

História:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em História, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.7.2) curso superior (bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em História.

Língua Estrangeira Moderna – Inglês:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação em Inglês, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.8.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Letras/Inglês.

Língua Portuguesa:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.9.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Letras/Língua Portuguesa.

Matemática:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Matemática, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.10.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Matemática.

Química:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Química, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.11.2) curso superior (bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Química.

Sociologia:

Diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Ciências Sociais, expedido por instituição de ensino superior credenciada. ou b.12.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Sociologia.

Validade do Concurso

O Concurso SEE MG 2018 terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Edital Comentado e Dicas de Estudo

Detalhes do  Concurso SEE MG

seta  Visualizar Edital

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *