Concurso TRF 2 (RJ/ES): Edital sai ainda em agosto

Concurso TRF 2 - RJ/ES

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) composto pelos estados do Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES)divulgou recentemente a minuta do edital referente ao novo Concurso Público. Dia 01/08 foi iniciado o processo de licitação para a escolha da banca do próximo concurso. Esta licitação será na modalidade pregão eletrônico, conforme publicado no Diário Oficial da União:

O certame, que é um dos mais esperados no âmbito Federal, visa formar cadastro reserva de profissionais nos cargos de Analista Judiciário especificamente nas áreas: Administrativa, Jurídica, Oficial de Justiça Avaliador Federal/ Área Judiciária, Biblioteconomia, Odontologia, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Contadoria, Informática – Infraestrutura, Informática – Desenvolvimento, Estatística, Arquivologia, Medicina do Trabalho, Medicina Clínica, Medicina Psiquiatria, Enfermagem, Enfermagem do Trabalho, Psicologia, Arquitetura.

Haverá também oportunidades para o cargo de Técnico Judiciário nas especialidades de Informática, Segurança e Transporte, Telecomunicações e Eletricidade, e Enfermagem.

Apesar de ser apenas para cadastro reserva, o TRF 2 costuma convocar muitos aprovados. Vejamos a quantidade de servidores nomeados no último Certame:

  • Analista Judiciário – Área Judiciária (AJAJ): 349
  • Analista Judiciário – Área Administrativa (AJAA): 26
  • Oficial de Justiça (AJOJ): 92
  • Técnico Judiciário – Área Judiciária (TJAA): 618

Em regra, os tribunais trabalham dessa forma: poucas vagas no edital(ou apenas cadastro reserva) e muitas convocações ao longo da validade do concurso.

A remuneração varia de R$ 5.994,03 a R$ 9.796,14.

Todos os candidatos inscritos vão ser classificados por meio de Provas com questões sobre temas de Conhecimentos gerais, Conhecimentos específicos, e Prova de Redação. Em alguns casos haverá também Estudos de Casos e Prova de Capacidade Física.

Haverá reserva de vagas para deficientes (5%) e negros (20%). As inscrições, segundo o projeto básico, estão previstas para serem aceitas durante 20 dias úteis do próximo mês. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definida, e candidatos de baixa renda, inscritos nos Cadastro Único, poderão solicitar a isenção.

LINKS:

MINUTA DO EDITAL ANEXO I

MINUTA DO EDITAL ANEXO II

Prepare-se já e saia na frente!

Curso Online em PDF e Vídeo Aulas para Concurso TRF 2ª Região (RJ/ES)

Cursos Online para Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *